Inter prepara maior venda da história do clube
Os clubes do futebol europeu estão se movimentando para anunciar a contratação de reforços na próxima janela de transferências. Diante disso, o Inter recebe sondagens sobre diversos jogadores do elenco e não descarta a possibilidade de vender seus principais destaques. Aliado a isso, o Colorado se prepara para fechar a sua maior venda de zagueiro na história.
O atleta em pauta seria Vitão, de 24 anos, que desperta o interesse de gigantes do futebol europeu. Nas últimas semanas, ele recebeu propostas de três equipes: West Ham, da Inglaterra; Real Betis, da Espanha; e Villarreal, da Espanha. Por conta da procura, o presidente Alessandro Barcellos mantém reuniões frequentes com os representantes do defensor.
O mandatário destaca que o defensor está trilhando o caminho para ser a maior venda de um zagueiro na história do clube, superando os 8 milhões de euros recebidos por Bruno Fuchs, em acordo junto ao CSKA Moscou, no ano de 2020. Para isso, o Colorado pretende receber pelo menos 10 milhões de euros limpos (20% do passe de Vitão pertence aos representantes).
O Real Betis havia apresentado uma proposta de 10 milhões de euros – 70% à vista e 30% parcelados em três anos – porém desistiu da contratação. O clube destaca que, pelo menos em um primeiro momento, não pretende pagar os valores exigidos pela direção do Colorado.
Nos últimos dias, o Clube do Povo recebeu ofertas do West Ham e do Villarreal. Ambos ofereceram 8 milhões de euros, porém os espanhóis ainda contam com uma bonificação de 1 milhão de euros. Desta forma, diante das procuras constantes advindas da Europa, é pouco provável que Vitão permaneça no Inter.
Futuro de Vitão está definido no Inter
Em conversa com a Revista Colorada, os representantes de Vitão confirmam a possibilidade de saída. Os agentes afirmam que, mesmo com o pré-contrato assinado em cinco anos com o Inter, o defensor tem a tendência de deixar o Beira-Rio na próxima janela de transferências.